Porque ainda jogar no servidor da Level Up Games?
Sim, esse é mais um tópico de discussões e debates, mas eu gostaria de expor meu pensamento como brasileiro.
Nós, povo que não desiste, temos a péssima reputação de sermos pessoas educadas (em excesso), pacientes e (principalmente) passivas. Com todo respeito, de modo geral falando, quase nunca o brasileiro exige seus direitos nos lugares, ou em muitos casos, conhece os seus direitos. Quando somos prejudicados aceitamos qualquer explicação e, em muitos casos, nos sentimos até comovidos com a situação. Acontece é que na maioria das vezes somos literalmente passados para traz. Não ao pé da letra (digo, em sermos diretamente prejudicados), mas no sentido pessoal, do respeito, dos nossos direitos, etc.
Agora ligando tudo isso ao Perfect World.
Conheço muita gente que está na espera do jogo desde o final do closed beta. OK, isso é até compreensível, agora o que faz uma pessoa ainda esperar quando a empresa que (deveria) está trazendo o jogo para o Brasil sequer (gostaria de ressaltar essa parte, sequer!) mantém os seus futuros consumidores informados. Quem conhece "sistemas" sabe que o mínimo que um usuário/consumidor (fazendo uma analogia) espera é ter um feedback do que está ocorrendo, e tudo que nos foi informado (há meses atraz, e depois de meses de espera) foi que "o jogo está com a produtora e estamos aguardando tudo ficar concluído". E zero, nada, nenhuma informação adicional em meio ano de espera.
Quantas pessoas não enviaram tickets para a Level Up Games (LUG) e sequer obteram retorno? A única resposta conhecida é uma cópia alternativa da única coisa dita no site oficial, que está citada acima.
Não quero ser chato nem sou uma pessoa que é contra a LUG (nunca joguei nada dessa empresa), mas se algum investidor visse isso como um negócio, alguem por um acaso arriscaria seu dinheiro neles? Pois se for analisar, aqueles que aguardam pelo jogo estarão investindo não só uma possível grande quantia de dinheiro (posso afirmar com toda certeza que muitos que aguardam o mesmo comprariam itens do jogo, o que é normal) como (e pricipalmente) uma ENORME quantidade de tempo da sua vida. Não irei nem me extender muito nisso, mas dedicar-se a um jogo investindo tempo e dinheiro, pra mim, é um negócio sério e eu exigiria que me tratassem de forma séria.
Como pode uma pessoa dar crédito a uma empresa que não tem a menor educação com seus futuros consumidores? Me desculpem, mas essa falta de informação, pra mim, é vista dessa forma. UMA GIGANTESCA FALTA DE EDUCAÇÃO. Se sou eu quem futuramente irei manter e dar lucros à eles, no mínimo deveriam ter interesse em tratar-me bem. Em qualquer negócio isso seria inaceitável e eu, consumidor, partiria para outra alternativa sem pensar duas vezes.
Quero através desse tópico mostrar que nós temos que começar a ter iniciativa. Não aceitar esse absurdo que estão fazendo com o consumidor de forma passiva. Eu, a minha pessoa, dei o prazo de até o final de fevereiro para aguardar o lançamento do jogo. E quando digo lançamento é a abertura mesmo e não qualquer informação oficial que indique uma posterior data de lançamento. Isso porque ja deveriam tê-lo feito há muito tempo! Estou sendo muito bomzinho!
Quais as nossas opções, uma vez que temos poucas? Uma delas seria jogar no servidor da Malásia (Online, firme e forte com conteúdo atual) que é em inglês e considerado "internacional" atualmente (porém com um pequeno lag da distância), onde a Cubiczone vem fazendo um excelente trabalho e mostrando interesse não só no jogo, vide o contrato único deles de cinco anos com posterior prorrogação, como também no consumidor (suporte é o mínimo que exigimos). Outra seria aguardar a versão Norte Americana / Européia que, segundo rumores, está planejada para o meio do ano (verão norte americano/europeu).
A idéia de ter o jogo com um servidor nacional é um sonho, e pra mim, pelo visto, permanecerá desta forma. Se já aguardamos tanto tempo, porque então não esperar mais um pouco e confiar numa outra empresa (extrangeira, infelizmente) tendo o conforto de que teremos qualidade e suporte?
Não quero nem pensar quanto tempo demoraria para trazerem um "patch de expansão", que necessitasse todo esse "processo" atual.
att,
Leonardo Freitas